Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Cabo Frio recebe convite para Jogos Paralímpicos de Londres

A cidade de Cabo Frio já tem motivos para se orgulhar quando o assunto é esporte, turismo e inclusão. O motivo: a cidade foi selecionada pela Embratur para uma apresentação sobre o Programa Cabo Frio na Rota Olímpica e Paralímpica, no dia 5 de setembro, nos Jogos Paralímpicos de Londres. Além do município fluminense, apenas a cidade de Socorro, em São Paulo, ganhou a oportunidade de realizar palestra durante o evento paralelo aos Jogos.
O convite para a participação aconteceu após a visita do professor Kleber Veríssimo, Diretor da Secretaria de Esportes de Cabo Frio, à sede da Embratur, em Brasília, no último dia 7 de agosto. De acordo com Veríssimo, o Programa conquistou mais uma vitória em função do empenho dos agentes de Cabo Frio em tornar instituições públicas e privadas aptas a receberem delegações paralímpicas:
- Além disso, o Programa busca mudar a concepção do esporte no município, aliando atividades esportivas ao desenvolvimento social – explica.
A palestra que apresentará o Programa Cabo Frio na Rota Olímpica e Paralímpica ao mundo esportivo será feita pelo próprio professor Kleber Veríssimo e terá duração de 30 minutos, sendo 20 minutos para exposição da cidade, sua capacidade para receber delegações paralímpicas, equipamentos esportivos, entre outros assuntos, e mais 10 minutos para perguntas. A organização do evento espera reunir cerca de 80 pessoas entre autoridades internacionais e nacionais, além da imprensa estrangeira e brasileira. Além de Veríssimo, participam do evento representantes do Ministério do Turismo, do Comitê Paralímpico Brasileiro, da Embratur e da ONG Aventura Especial.
A aproximação das autoridades de Cabo Frio com a Embratur promete render novos frutos. De acordo com Kleber Veríssimo, o aval do Instituto Brasileiro de Turismo ao programa local promete gerar novas ações e atividades internacionais até a realização dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Além do evento já citado, Cabo Frio também estará representado no Guia Paralímpico, produzido pelo Ministério do Turismo, e que será distribuído nos dias 1º, 3, 4, 5 e 6 de setembro, dentro dos Jogos Paralímpicos de Londres.
fonte www.cabofrio.rj.gov.br/
Adicionado em: Notícias, Socorro Acessivel, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site