Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Campeões brasileiros de rafting receberão premiação no Parque Monjolinho

Sediado pela primeira vez em Socorro, o campeonato, com um alto nível técnico, terá início hoje, dia 22, com as provas de tiro e sprint, realizadas pela manhã, no Parque Monjolinho. À noite, será realizada uma festa de abertura aos participantes do evento, a partir das 21 horas, no Lubeck Bar

machineA entrega da premiação aos campeões das 3 categorias do Campeonato Brasileiro de Rafting será realizada no domingo, dia 24, no Parque Monjolinho, a partir das 13h30.
Sediado pela primeira vez em Socorro, o campeonato, com um alto nível técnico, terá início hoje, dia 22, com as provas de tiro e sprint, realizadas pela manhã, no Parque Monjolinho. À noite, será realizada uma festa de abertura aos participantes do evento, a partir das 21 horas, no Lubeck Bar.
A prova de Slalom está marcada para sábado, às 7h, no Parque do Monjolinho, porém, o local pode mudar, dependendo do nível do rio. A final será realizada no domingo, com a prova de descenso, às 8h. “Estes são os melhores dias para o público acompanhar as provas e, mesmo com chuva, elas acontecerão. O local possui uma área coberta para abrigar o público”, afirma Juneca, coordenador do Núcleo de Aventura.
Na terça-feira, as equipes começaram a chegar a Socorro, para treinarem e fazer o reconhecimento do Rio do Peixe que, segundo Juneca, foi aprovado. “Todos tinham muita curiosidade de conhecer o nosso rio, reflexo disso é que, segundo o organizador do evento, este é um dos campeonato com o maior número de inscrições. Depois dos treinamentos, os atletas vieram comentar comigo que o adoraram e que ele é perfeito para a competição. Disseram, ainda, que a única certeza que têm, é que será um campeonato com provas disputadas e bonito de se ver”, enfatiza ele e completa. “Sobre o nível do rio, posso garantir que está perfeito para as provas e ideal para um campeonato deste nível. Estamos com boas ondas, corredeiras bacanas e, ao mesmo tempo, seguras. Pela previsão que temos, ele deve se manter assim, nos próximos dias”.

Foto: Julio Cesar de Borba

Adicionado em: destaque, Esportes de Aventura, Notícias, Rafting, Socorro-SP

Switch to our mobile site