Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Carnaval 2012 – Desfiles de rua acontecerão no sábado e na segunda-feira

programacao carnaval 2012 cidade de socorroDaqui a 14 dias, já começa o Carnaval, a maior festa brasileira .Neste ano , os desfiles de rua, em Socorro, estão programados para acontecerem em dois dias: no sábado(18) e na segunda feira (20), conforme programação divulgada pela Prefeitura.

No dia 11 de Fevereiro, ás 21h, acontece a Coroação da Corte Carnaval, na Praça da matriz que , neste ano terá como rainha a jovem Milena Cecília de Toledo, de 17 anos.A Rainha Mirim será Mycaella Soriano Rostirolla, de 10 anos.

No dia 18, ás 21h, começa o desfile nas ruas Campos Salles e 13 de Maio e, ás 23h, a festa continua na Praça da Matriz.

No dia 19, ás 16h, começa a Matinê das 10 mais, na Praça da Matriz e, ás 23h Carnaval na Praça da Matriz.

No dia 20, segunda –feira , ás 16h, terá Matine com Bonecos Gigantes, na Praça Matriz.

Nesse dia, os artistas circenses da “Gigante Produções Culturais” e “Cia. BubiÔ, FicÔ LÔ!” invadirão o carnaval de Socorro. Os Palhaços , Pernas de Pau e Malabarista interagirão com o publico presente na praça, também no dia 21.

As 21h acontece o desfile nas ruas Campos Salles e 13 de maio e, ás 23h, Carnaval na Praça da Matriz .

No dia 21, as 16h, Matinê das Premiações na Praça da Matriz e, ás 23h, encerramento do Carnaval da Praça da Matriz.

Bloco sou da Paz

A novidade deste ano, no carnaval, é o bloco Sou da Paz, organizado por uma comissão de lideranças da Igreja Católica, com o objetivo de mostrar que a alegria e descontração podem ser vividas sem álcool ou outras drogas, com musica e muito samba no pé.

O bloco terá comissão de frente, dois casais de porta bandeiras e mestre-sala ( Adulto e infantil) e puxadora de samba, que já esta ensaiando as marchinhas e musicas que embalarão o bloco , entre elas: Taí; Bandeira branca;Jardineira;Mascara Negra; Jesus Cristo ; Vai Povo Meu; Porta estandarte; É Bonita demais, Erguei as Mãos e O Senhor tem muitos filhos.

Caprichosos do Samba

Apesar de um tempo curto para montar o desfila, segundo o presidente Rodrigo, a escola de samba esta acelerando os trabalhos , para colocar na avenida 7 alas do tema do Samba-enredo Trânsito, comissão de frente, ala das baianas, mestre sala e porta bandeira , bateria e três carros alegóricos.

Sambistas sem Tradição

O bloco que já 39 anos anima o carnaval socorrense, já tem tradição e é formado por dezenas de familiares e agregados do grupo que desfilou pela primeira vez, no carnaval de 1973, sempre com as cores vermelha e branca.

Falange

Segundo o presidente Branco, por falta de tempo para organizar um desfile digno da tradicional escola de samba, e por outros, problemas que serão explicados em nota, por meio dos jornais, a escola desfilara apenas com a bateria, neste ano.

Na próxima semana, estaremos publicando outros detalhes sobre o carnaval 2012.

Adicionado em: Notícias

Switch to our mobile site