Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Carnaval em Socorro (SP) tem Festival de Marchinhas, desfile de blocos e escolas de samba pelas ruas da cidade

carnaval-3

 

Socorro, a apenas 130 km de São Paulo e 115 km de Campinas, tem um dos carnavais de rua mais tradicionais do interior de São Paulo. Banda de marchinhas, blocos carnavalescos e escolas de samba desfilam pelas ruas do centro da cidade atraindo milhares de turistas em busca de diversão e tranquilidade.

Conhecida como “cidade aventura”, sendo considerada o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting, Socorro tem um Carnaval que atrai turistas de todas as idades e saudosos dos carnavais de antigamente.

No primeiro dia de Carnaval, 28 de fevereiro, acontece na Praça da Matriz, bem no centro da cidade, a final do Festival das Marchinhas. A escolha pelo público da melhor marchinha de 2014 dá início a tradicional programação de Carnaval da cidade. Depois, é só cair na folia e acompanhar os desfiles pelas principais ruas de Socorro.

Socorro é um destino “dois em um”: agrada tanto os que gostam da folia como aqueles que querem descansar e relaxar. Para aqueles que gostam de curtir a natureza, a melhor pedida neste verão é descer as corredeiras do rio do Peixe, que atravessa a cidade, em botes infláveis. Nesta época do ano, o Rio do Peixe fica perfeito para a prática do rafting. Tem também boia-cross, canoagem, rappel, arvorismo, cavalgadas e tirolesa.

Para o Carnaval vários hotéis e pousadas da cidade prepararam pacotes especiais. A maioria tem programação de lazer para o feriado com bailes de Carnaval, matinês e bloco do turista onde o hóspede pode se divertir com a família desfilando nas ruas da cidade.

Fonte :www.segs.com.br

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895-1500  ou pelos sites www.cidadeaventura.com.br .

Adicionado em: Cultura, destaque, Notícias, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site