Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Carnaval reúne milhares de foliões nas ruas

Nem o mau tempo, no sábado e no domingo, e nem o cancelamento do primeiro dia de carnaval, na sexta-feira, por apontamentos do Corpo de Bombeiro, atrapalharam o sucesso do Carnaval

carnavalRuas repletas de famílias, amigos e turistas. Clima de tranquilidade, harmonia, diversão e muita satisfação. Esse foi o retrato do Carnaval de Socorro em 2013. Mantendo as tradições com os desfiles nas ruas Campos Salles e Treze de Maio, a festa teve apresentações alternativas e show acompanhado de trio elétrico, na Praça Matriz.
Nem o mau tempo, no sábado e no domingo, e nem o cancelamento do primeiro dia de carnaval, na sexta-feira, por apontamentos do Corpo de Bombeiro, atrapalharam o sucesso do Carnaval.
A primeira atração aconteceu no sábado, 9, com a apresentação do grupo Samba-Choro, no Coreto da Praça da Matriz. Já no período da noite, após a chuva dar uma trégua pontualmente, às 21 horas, os blocos carnavalescos começaram a tomar conta da “avenida do samba”. A Banda da Alegria, responsável por abrir as quatro noites de desfile, trouxe seu repertório carnavalesco, enquanto a Corte do Carnaval era conduzida à avenida pelo bloco Sambistas Sem Tradição, que completava seu 40º carnaval. Puxados pelos tradicionais e irreverentes bonecões, seguia na avenida o bloco Batulecada, que trouxe consigo a alegria das integrantes do bloco da Joaninha.
Encerrando a noite, o público acompanhou o bloco Somos da Paz, composto por integrantes da Igreja Católica, e a escola Caprichosos do Samba.
O domingo, 10, também foi de atrações em palcos alternativos. No trio elétrico, a banda Batulecada apresentou o melhor das marchinhas e micareta, enquanto na Praça o grupo Improviso trouxe o samba característico do carnaval.
Já no desfile, após a Banda da Alegria e a Corte passarem pela avenida, foi a vez do Bloco dos Turistas. Na sequência, Sacode Socorro, APAE, Falange, Sambistas Sem Tradição e Vai Quem Qué fecharam mais uma noite de desfiles.
Com um bom tempo e as ruas Campos Salles e Treze de Maio completamente tomadas por foliões, a segunda-feira de carnaval registrou público recorde. No período da tarde, o grupo Samba Chorô, a banda Batulecada e a banda de Marchinhas, do Conservatório, se apresentaram, esquentando os desfiles da noite. Vieram à avenida Banda da Alegria, Corte, Bloco dos Turistas, Batulecada, Bloco da Joaninha, Caprichosos do Samba e Vai Quem Qué.
No último dia de folia, a tarde, na Praça, foi movimentada. O grupo Kai no Samba e a Banda de Marchinhas, do Conservatório, prepararam a chegada do trio elétrico. Na sequência, os desfiles da Banda da Alegria, Corte, Bloco Somos da Paz Sacode Socorro, Falange e Sambistas Sem Tradição fecharam os trabalhos na avenida.

Repercussão
O presidente da Comissão Organizadora do Carnaval 2013, Tiago Faria, ressaltou o trabalho de todos e a repercussão do evento, nas ruas. “Trabalhamos duro para que tudo acontecesse da melhor maneira. Acredito que as falhas ficam para serem corrigidas na próxima edição, mas assistimos ao renascimento do carnaval socorrense, tendo a certeza de que os próximos eventos terão a mesma dedicação”, disse.
O diretor do Departamento de Turismo e Cultura, Acácio José Zavanella, também agradeceu a todos os envolvidos e destacou o pouco tempo para a realização do evento. “Tivemos exatos 28 dias úteis para organizar o Carnaval, neste ano. Superamos as adversidades e acredito que a equipe conseguiu proporcionar um carnaval que agradou a população e turistas”.
Já o prefeito André Bozola, parabenizou os organizadores e disse que esse é só o início do calendário de eventos, na cidade. “Temos que parabenizar a equipe e dizer que uma cidade como Socorro, com vocação para o turismo, necessita de eventos para atrair público e movimentar o comércio e serviços. Também temos a certeza que os próximos eventos seguirão os mesmos procedimentos, visando sempre aprimorar e prestigiar a população e visitantes”, ressaltou o prefeito.

Para visualização das fotos do carnaval acesse

https://www.facebook.com/prefeitura.socorro

 

 

Jornal O Municipio

Adicionado em: Notícias, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site