Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Conservatório Municipal de Socorro encerra o ano com recorde de público nas apresentações

Segundo Gabriel Perre (presidente do Instituto Cultura & Arte – ICA, organização administradora do projeto Conservatório) isso só foi possível graças ao empenho e dedicação dos professores e alunos, nesses dois anos e meio de trabalho e, juntos, conseguiram atingir o principal objetivo do Conservatório, formando bons músicos, novos grupos para apresentações

Pela primeira vez o Conservatório Municipal de Socorro realizou, no mês de dezembro, quatro apresentações com os seus alunos e atingiu um público de aproximadamente 700 espectadores. Segundo Gabriel Perre (presidente do Instituto Cultura & Arte – ICA, organização administradora do projeto Conservatório) isso só foi possível graças ao empenho e dedicação dos professores e alunos, nesses dois anos e meio de trabalho e, juntos, conseguiram atingir o principal objetivo do Conservatório, formando bons músicos, novos grupos para apresentações e proporcionando à população de Socorro uma nova opção cultural.
No dia 2 de dezembro, foi realizada a V Apresentação dos alunos, incluindo todos os cursos oferecidos pelo Conservatório. Nesse dia, os grupos de Musicalização Infantil e Canto Coral, do professor Douglas Teles, os Duos de Flautas e Clarinetes e o Quarteto de Saxofones do professor Jonas Caciano, o Trio de Contrabaixo Elétrico do professor Fernando Perre, o Concerto de Piano do professor Felipe Mello, a Camerata de Violões do professor Gabriel Perre, o Grupo de Prática de Repertório do professor Klesley Brandão e a Big Band dos professores Leandro Lima e Klesley Brandão, se apresentaram no Auditório do Centro Administrativo e reuniram um público de mais de 250 pessoas. Além da apresentação, também foi prestada uma homenagem à prefeita Marisa de Souza Pinto Fontana, representada no momento pelo vereador eleito Thiago Balderi, para agradecer por todo o apoio prestado por sua administração, ao projeto Conservatório de Socorro.
Mas as apresentações não pararam por aí! Com um repertório maior e de qualidade, os alunos da Camerata de Violões, do professor Gabriel Perre, e do grupo de Canto Coral, do professor Douglas Teles, se apresentaram no dia 9 de dezembro, no Teatro do Centro Cultural e agraciaram a noite de mais de 170 pessoas presentes no local.
No dia 13 de dezembro foi a vez dos nossos pianistas encantarem Socorro. Na inauguração da Estação Socorro, local onde era a antiga ferroviária/rodoviária e que se tornou um novo destino cultural da cidade, foi realizado um Recital de Piano com a participação de 10 alunos do professor Felipe Mello, do Conservatório, e tivemos a participação de um pianista convidado, Elias Tasca.
Para encerrar as apresentações dos nossos alunos, tivemos o brilhantismo da Big Band dos professores Leandro Lima e Klesley Brandão. Essa apresentação foi realizada neste último domingo, dia 16, no Teatro do Centro Cultural.
Agora, no final de 2012, o projeto Conservatório encerra seu convênio com o Ponto de Cultura (convênio este realizado por meio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura), cumprindo com excelência todo o plano de trabalho proposto e as exigências do Governo. Contudo, estamos em busca de outras fontes de recursos para dar continuidade e ampliar o projeto Conservatório Municipal de Socorro, que já trouxe muitos resultados sociais e culturais para a nossa cidade.
O Instituto Cultura & Arte – ICA agradece a todos que colaboraram desde o início com o projeto Conservatório Municipal de Socorro, principalmente aos nossos professores, alunos, vereadores e à prefeita da estância de Socorro. Agradecemos, também, a presença de todos nas apresentações e, principalmente, o empenho dos nossos professores e alunos para organizar e concretizar esses eventos.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Venha estudar no Conservatório!
O Conservatório Municipal de Socorro está com o período de inscrições aberto para o preenchimento das vagas do primeiro semestre de 2013. Estão disponíveis vagas para os cursos de bateria, canto coral, contrabaixo elétrico, musicalização infantil (até 8 anos), saxofone, clarinete, flauta transversal, trompete, piano, violino, violão e teoria musical. Entre em contato pelo fone (19) 3855-2880 e também visite nossas dependências, à Rua XV de Novembro, 222 – Centro, ao lado do Centro Cultural.

Fonte: Jornal O Municipio

Adicionado em: Cultura, destaque, Notícias, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site