Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Copaíba entrega Plataforma Ambiental para os candidatos

A Copaíba espera que esse documento contribua com os cidadãos de Socorro, na busca de um compromisso dos nossos candidatos com o meio ambiente e, consequentemente, com a qualidade de vida na nossa população

O presidente da Associação Ambientalista Copaíba, Felício José Sartori e a secretária executiva da instituição, Flávia Balderi, entregaram, na semana passada, para os candidatos a prefeito de Socorro, André Bozola e José Mario de Faria, a Plataforma Ambiental de Socorro.
A Copaíba tem como missão institucional a conservação e restauração da Mata Atlântica das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia, e elaborou a Plataforma Ambiental como proposta a ser contemplada no plano de governo dos candidatos a prefeito de Socorro. A Copaíba espera que esse documento contribua com os cidadãos de Socorro, na busca de um compromisso dos nossos candidatos com o meio ambiente e, consequentemente, com a qualidade de vida na nossa população.
O objetivo da entrega desse documento é que os candidatos assumam em suas plataformas de governo a responsabilidade e a vontade de uma boa governança, se empenhando em solucionar os problemas ambientais da cidade de Socorro. A Plataforma poderá ser utilizada no plano de governo dos candidatos e ser implantada durante a gestão do nosso futuro prefeito.
Nessa Plataforma, a Copaíba sugere que as questões ambientais sejam vistas com mais seriedade. Ressalta, ainda, a importância de listar como prioridade as ações ambientais que sejam de bem comum e não as que possam ter possíveis interesses corporativistas envolvidos.
Outra sugestão da Copaíba é que os projetos ambientais elaborados pela futura gestão da Prefeitura de Socorro sejam programas integrados, mais longos, participativos, consolidados e que sejam elaborados pensando além dos interesses partidários, mas com o foco no bem da cidade e da população.
Essa Plataforma Ambiental está disponível no site www.copaiba.org.br e no perfil do facebook Copaíba A. Ambientalista para que todos possam ler na íntegra o que foi entregue para nossos candidatos. Dessa maneira, todos poderão ajudar a Copaíba a acompanhar o trabalho que está sendo feito e a cobrar maior comprometimento do Poder Executivo com o meio ambiente.
Como a Copaíba atua em toda a região das bacias hidrográficas dos rios do Peixe e Camanducaia, a Plataforma Ambiental também será entregue para todos os candidatos às prefeituras dos municípios paulistas de Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Pinhalzinho e Serra Negra, e nos municípios mineiros de Bueno Brandão e Munhoz.

Adicionado em: meio ambiente, Notícias, Socorro-SP

Switch to our mobile site