Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Corpus Christi com Festa Junina, shows musicais e dança regional em Socorro (SP), além dos tradicionais tapetes coloridos de serragem

O feriado prolongado de Corpus Christi está para lá de animado em Socorro, a apenas 130 km de São Paulo.


A cidade, conhecida pelas belezas naturais e atividades de aventura, atrai no feriado de Corpus Christi turistas a procura de diversão e de festas típicas nesta época do ano.

Há 34 anos, durante o Corpus Christi, acontece na cidade a Festa da Marechal, uma festa beneficente que acontece de 19 a 22 de junho em uma das principais ruas da cidade, a Marechal Floriano Peixoto. Todo o dinheiro arrecadado durante a festa é utilizado no apoio aos pacientes com câncer de Socorro.

Durante os 4 dias de festa, a rua Marechal se transforma em um verdadeiro palco com várias atrações musicais e de dança regional. Este ano estão programadas apresentações do Grupo de Viola Morena da Fronteira, danças típicas como a Congada e shows musicais como Mamonas Assassinas Cover, além de cantores da região. Várias barracas de comida, sanduíches, doces, quentão e brincadeiras irão animar ainda mais os turistas.

Outro bom motivo para passar o feriado em Socorro é a famosa Festa Junina das Lavras de Cima, uma festa junina típica com quermesse, quentão, vinho quente, barracas de lanches e doces. A festa acontece na praça principal do bairro Lavras de Cima.

Socorro também é conhecida no Circuito das Águas Paulista pela beleza dos tapetes de serragem colorida que, durante a celebração de Corpus Christi, enfeitam as ruas por onde passa a procissão. Os tapetes são feitos pelos moradores com serragem, pó de café, casca de ovo, tecidos e outros materiais reciclados e são verdadeiras obras de arte que encantam turistas de todas as idades.

A cidade oferece uma infraestrutura hoteleira bem completa com hotéis e pousadas de vários estilos e preços. Várias pousadas e hotéis estão com pacotes especiais para o feriado com tirolesa, entrada em parques de aventura grátis e descontos em bares e restaurantes da cidade. Além disso, a maioria irá transmitir em telões os jogos da Copa do Mundo.

Fonte: www.segs.com.br
Adicionado em: Regional, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site