Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Decoração de Natal na cidade de Socorro vai utilizar 150 mil garrafas pet

1098057_201320323364181_1590755743_n

Localizada no interior de São Paulo, a cidade de Socorro lançou o projeto “Luzes de Natal” com a intenção de se tornar um dos principais destinos natalinos do estado. A inspiração para as decorações foram baseadas em Gramado, no Rio Grande do Sul.

 

No entanto, a cidade investe em valores sustentáveis para montar os enfeites. Os principais pontos turísticos de Socorro serão decorados exclusivamente com material reciclável a base de garrafas pet. Mais de 150 mil garrafas de vários tamanhos vão ser utilizadas na fabricação de flores, bolas, sinos, velas, guirlandas e outros enfeites. Cerca de 12 km de cordão de luz e aproximadamente 50 mil metros de extensão de lâmpadas de led irão iluminar a cidade.

 

A inauguração do “Luzes de Natal” será no dia 22 de novembro e os turistas vão poder apreciar a decoração natalina até 6 de janeiro. Mas o clima de Natal já tomou conta da cidade. Voluntários estão colocando a mão na massa e todos os dias trabalham na confecção dos arranjos natalinos em um galpão da cidade. A prefeitura lançou uma campanha para arrecadação de garrafas pets e há mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade

 

Cerca de 9 locais na cidade vão ser decorados com enfeites elaborados com material reciclado formando um circuito que poderá ser percorrido pelos turistas. Os locais escolhidos para receberem a decoração especial de Natal são Praça da Matriz, Portal Lions, Portal Colonial, Horto Municipal, Estação Socorro, Praça da Delegacia, Praça do Fórum, Palácio das Águias, Centro Administrativo e as ruas Campos Salles, Treze de Maio e Coronel Germano. A grande sensação da decoração deve ser a Árvore de Natal com cerca de 15 metros de altura que ficará na Praça da Matriz.

 

O projeto com o tema “Un eterno Natale” foi desenvolvido pela consultora Nelci Raffagnin Maran, conhecida em todo Brasil pela criação da técnica de transformar garrafas pets em objetos de decoração. Nelci é responsável pela decoração de Natal da cidade de Guararema (SP), Foz do Iguaçu (PR) e foi quem implantou o famoso “Natal Luz” em Gramado (RS). A consultora tem como principal objetivo envolver sempre toda a comunidade nos projetos preservando o meio ambiente e promovendo o turismo local.

 

Informações:  www.socorro.tur.br e  www.socorro.sp.gov.br

 

Adicionado em: Cultura, destaque, Notícias, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site