Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Empresa do interior de SP investe em Etiquetas em Braile

Fundada em 2005 pelo jovem empresário Franks Prado, a marca Tribo Arte de camisetas surgiu com o propósito de confeccionar peças exclusivas, em tecido 100% algodão, com estampas relacionadas à cultura, a arte, ao meio ambiente, as causas sociais e o cotidiano.

Sempre buscando o diferencial e a inovação aliada a causas sócio-ambientais, Franks Prado fez de sua marca sinônimo de uma grife preocupada com questões eco sustentável e inclusão social.

Todas as embalagens usadas nos produtos são confeccionadas com o próprio tecido das camisetas e as estampas usam tintas naturais e também a base d´água. As coleções são desenvolvidas em parceria com artistas e artesãos da cidade de Socorro – interior de São Paulo, onde  surgiu a empresa e a costura das peças é realizada na própria comunidade, o que garante uma cadeia produtiva e sustentável em torno da marca.

As camisetas da Tribo Arte comunicam a personalidade dos usuários. ”A idéia sempre foi produzir camisetas especiais que encantassem todas as tribos, pois além de produzir a peça mais democrática do guarda-roupa era preciso criar produtos que agradassem pela criatividade, qualidade e sustentabilidade”, afirma Franks Prado.

Ao longo do tempo novas parcerias foram realizadas, garantindo o apoio a novas instituições e novas coleções desenvolvidas por artistas da cidade, somando mais de 100 mil peças produzidas pela marca.

Atualmente as camisetas são produzidas e comercializadas para parceiros estratégicos da marca, instituições, fãs clubes, faculdades, hotéis e também comercializadas na loja virtual, que funciona através do sistema de micro franquias para todo o Brasil.

 

Etiqueta em Braile

A idéia de se desenvolver etiquetas em braile surgiu pela somatória de vários fatores que levaram o empreendedor Franks Prado a investir neste setor. “Depois da implantação dos projetos Aventureiros Especiais e Socorro Acessível, na cidade de Socorro, percebemos a necessidade do setor de confecções acompanhar as ações desenvolvidas e criar produtos e coleções que atendessem as necessidades das pessoas com deficiência”, diz o empreendedor.

Além disso, a cidade de Socorro,foi escolhida pelo Ministério do Turismo como a cidade referencia em turismo acessível para Copa 2014. Vislumbrando este mercado e segundo Organização Mundial da Saúde aponta que cerca de 40 milhões a 45 milhões de pessoas no mundo são cegas, a Tribo Arte criou etiquetas em braile para sua confecção e também comercializa e distribui para outras confecções em todo país.

No final de 2011 foram confeccionadas as primeiras peças com as etiquetas em braile. Hoje todas as camisetas e produtos da Tribo Arte são produzidas, obrigatoriamente, com etiquetas em braile e tags que podem ser em cetim, termocolante e borracha.

Para as lojas e consumidor final foi elaborado as cartelas individuais com as etiquetas, com informações sobre a cor e o tamanho, podendo ser em cetim ou termocolante para ser fixado em casa através de costura ou ferro quente.

Um selo especial foi desenvolvido para identificar as lojas que possuem as etiquetas em braile.

Foram investidos R$ 150.000,00 em maquinário, Mão-de-obra, Matéria Prima, Logística/ Distribuição, Expositores, Comunicação e Marketing. A expectativa é que o maior número de confecções e lojas possa aderir a idéia e tornar a moda mais acessível.

O próximo passo da marca será o lançamento de uma coleção especial, com peças exclusivas, pesquisadas de acordo com a ergonomia do vestuário, com tecidos, modelagem e costuras especiais.

“Concluímos que a criação de novos modelos do vestuário deveria pautar a moda para todos, o que quebrasse as barreiras e os paradigmas, deixando a moda sem limites, sem restringir a coleção para um determinado público. Eis o desafio na hora da criação e elaboração da modelagem, pensar na ergonomia da moda para atender todos os públicos“, finaliza Franks Prado.

Fonte http://mais.uol.com.br

Adicionado em: Notícias, Socorro Acessivel, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site