Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Evento deve reunir 3 mil pessoas em Socorro

 

CARTAZ_20divulga_C3_A7_C3_A3oNeste sábado dia 14, ocorre o 5º socorro Off Road, na cidade do interior paulista, Socorro. O local espera receber cerca de 3 mil pessoas entre turistas e participantes de grupos e clubes de off road de São Paulo e Minas Gerais.

O evento acontece até domingo, dia 15, no Centro de Exposições de Socorro, a partir das 8 horas com uma sérieprovas de obstáculos, exposição de carros e acessórios off road. Haverá também uma praça de alimentação e vários brinquedos para as crianças.
A cidade é conhecida como “Cidade Aventura”, devido as inúmeras atividades que oferece aos turistas como rafting, boia-cross, canoagem, arvorismo, rapel, entre tantas outras. No alto da Serra da Mantiqueira, Socorro é cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting, que é a descida pelas corredeiras do rio em botes infláveis. A cidade tem uma das maiores tirolesas do Brasil com mais de 1 km de extensão e é a única que atravessa dois Estados: São Paulo e Minas Gerais.
Referência nacional em turismo acessível, Socorro possui cerca de 10 atividades de aventura totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A maioria dos hotéis e pousadas da cidade possui apartamentos adaptados para receber hóspedes com deficiências físicas e visuais, todos habilitados e certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

 

Adicionado em: Notícias, Off Road, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site