Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Festival de Marchinhas

 

home (1)

 

Festival de Marchinhas de Socorro acontece nos dias 22 e 28 de Fevereiro de 2014, às 20h00, na Praça da Matriz em Socorro, interior de São Paulo, e tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar os compositores, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural.

Somente 20 (vinte) músicas do total de inscritas, selecionadas previamente pelo júri, participarão da eliminatória em 22 de fevereiro de 2014, quando serão classificadas 08 (oito) composições que serão apresentadas na final em 28 de fevereiro de 2014.

Das inscrições

As inscrições das músicas poderão ser efetuadas de 10 de janeiro a 03 de fevereiro de 2014, pessoalmente, pelos correios ou pela internet.

As inscrições realizadas pessoalmente ou pelo correio deverão ser entregues e/ou endereçadas para o Centro Cultural e Turístico de Socorro, sito a Rua XV de Novembro nº 210 – Centro - CEP: 13.960-000 – Socorro – SP, telefone (19) 3895-4829, no horário das 08:00hs às 17:00hs, de segunda a sexta-feira, no caso do correio, valerá a data da postagem.

A inscrição via internet deverá ser enviada para o email: contato@festivaldemarchinhas.com.br rigorosamente até às 23:59hs do dia 03 de fevereiro de 2014, sem exceção.

- Cada intérprete ou grupo poderá representar somente 01 (uma) música;
- O compositor poderá enviar quantas músicas quiser;
- Serão classificadas no máximo até 02 (duas) músicas por compositor;
- Haverá uma Banda de Apoio do Festival, composta por Baterista, Contrabaixista e Tecladista;
- Não será cobrada a taxa de inscrição.

Inscrições pelo correio ou realizadas pessoalmente

- 04 (quatro) cópias digitadas com impressão legível (Sulfite A4 e fonte no tamanho 14) somente com título e letra na íntegra (não deverá conter o nome do compositor);

- 01 (um) CD com a música gravada na íntegra. Pede-se cuidado em sua elaboração, pois a má qualidade dificultará sua identificação e poderá acarretar a desclassificação da composição;

- A ficha deverá ter todos os seus campos preenchidos constando o número de músicos acompanhantes e seus respectivos instrumentos;

- Enviar a partitura ou a letra cifrada da composição (impreterivelmente), caso opte pela utilização da Banda de apoio do Festival;

- O material de inscrição não será devolvido sob nenhuma hipótese, passando a integrar o acervo histórico do Festival de Marchinhas de Socorro.

Inscrições via internet

- O formulário de inscrição deverá ser preenchido com todos os dados e enviado para o email:contato@festivaldemarchinhas.com.br

- O título e a letra da música digitada em texto do Word (somente no Word sendo a mesma desclassificada caso venha digitada em outro programa);

- Anexar músicas em mp3 no mesmo email (não serão aceitas músicas em outros formatos que não sejam Mp3 o que acarretará na automática desclassificação da mesma);

- A Letra Cifrada da composição em texto do Word (somente no Word sendo a mesma desclassificada caso venha digitada em outro programa), ou Partitura em PDF, caso opte pela utilização da Banda de apoio do Festival;

-As músicas inscritas deverão ser originais e inéditas em nosso Festival;

- Entende-se por inédita, a música que nunca tenha sido comercializada nacionalmente e que não tenha sido apresentada neste Festival;

- Entende-se por original, a música não plagiada de outra já existente, considerando-se tanto a letra como a melodia;

OBS: Caso venha a ser classificada alguma música que não seja inédita ou original e não sendo do conhecimento da Comissão Organizadora, o interessado deverá apresentar à mesma, documento e provas instruindo a denúncia até as 17h00 do dia 03 de fevereiro de 2014.

- A lista das músicas classificadas para o festival sairá no dia 01 de Fevereiro, e será divulgada na Imprensa Local, por email e por telefone;

- Será proibido o uso de Playback, Seqüenciadores, e a participação na interpretação dos músicos da Banda do Festival na execução das músicas concorrentes.

Dos ensaios e apresentação

- Somente no ato da inscrição o concorrente deverá assinalar a sua opção pela utilização ou não da Banda do Festival;

- Será observado rigoroso controle dos horários da passagem de som, sendo disponibilizado entre 14:00hs até as 18:00 hrs sem exceção após este horário, sendo o tempo limite de 20 minutos para passagem de som para cada música a ser apresentada na noite;

- O participante que não estiver no local do Festival no dia de sua apresentação, com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência, será automaticamente desclassificado;

- A ordem de apresentação das músicas será decidida previamente pela Organização do Festival.

Da premiação

1º Lugar – R$ 1.000,00 (Um mil reais + Troféu)
2º Lugar – R$  700,00  ( Setecentos reais + Troféu)
3º Lugar – R$  300,00  ( Trezentos reais + Troféu)

Do júri

O júri composto por 03 (sete) membros indicados pela Comissão Organizadora classificará as músicas executadas;

Ao júri, caberá a direção dos trabalhos do julgamento, cabendo-lhe ainda, o voto de desempate;

As decisões do júri, uma vez anunciadas à Organização do Festival serão insuscetíveis de revisão;

Os critérios para as pontuações serão os seguintes: Letra (0 a 10 pontos), Melodia (0 a 10 pontos), Interpretação (0 a 5 pontos) e Arranjo (0 a 5 pontos).

Das disposições gerais

A Comissão Organizadora “NÃO” disponibilizará aos participantes hospedagens e nem alimentação durante o evento, sendo de responsabilidade dos mesmos a reserva em hotéis e restaurantes.

A título de registro, a Comissão Organizadora reserva-se o direito de gravar as músicas selecionadas em CD ou DVD desta edição do Festival de Marchinhas de Socorro, sob forma de divulgação sem fins lucrativos, não podendo, portanto, haver reivindicação de direitos autorais, ou direitos de imagem;

A Comissão Organizadora do Festival reserva o direito de a qualquer momento excluir a música, cujos participantes não observarem as normas do Festival.

A simples inscrição no 2º Festival de Marchinhas já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

Os casos omissos neste regulamento ou não esclarecidos, serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Festival, não cabendo recursos contra suas decisões.

Para mais informações acesse :  www.festivaldemarchinhas.com.br

Adicionado em: Cultura, Notícias, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site