Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Palestra sobre o turismo inclusivo

Empresário fala nesta quarta-feira no SESC Rio Preto sobre as novidades e as oportunidades do setor Agência BOM DIA

Para demonstrar que as limitações físicas não interferem na realização dos desejos, o Sesc Rio Preto apresenta nesta quarta-feira a palestra “Turismo de Aventura para Pessoas com Deficiência”. O evento, gratuito, faz parte do projeto “Ciclo de Ações Afirmativas”, série de encontros para divulgação de informações para a construção de políticas públicas que atendam as demandas da vida de pessoas com algum tipo de deficiência. A atividade tem participação do empresário José Fernandes Franco, proprietário de uma fazenda de turismo radical adaptado na cidade de Socorro (SP) e idealizador de uma cartilha inclusiva do Ministério do Turismo.
Este documento, produzido em parceria com a ONG Aventura Especial, serve de referência para a acessibilidade e adaptação de profissionais de hotéis e dispositivos turísticos pelo Brasil. Franco vai explorar em sua fala a tendência dos órgãos públicos em fortalecer o turismo acessível no país. Uma prova desta tendência é que, em setembro deste ano, por iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), deu-se início o Estudo de Demanda do Turista com Deficiência.
A iniciativa pretende conhecer o perfil do turista deficiente no país e estimular o desenvolvimento de ações conjuntas que fortaleçam o segmento. Informações através do telefone : (17) 3216-9300 ou pelo site   www.sescsp.org.br/riopreto.
Fonte: Jornal O Municipio
Adicionado em: destaque, Notícias, Regional, Socorro Acessivel, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site