Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Portal do Sol Downhill Racing Team na Argentina

Julio Chehouan, Gabriel Oliveira e Tiago Souza Pinto participaram de duas importantes provas de Downhill: o Open Shimano e o Pan-Americano de Mountain Bike.

JULIONo dia 28 de março, a equipe Portal do Sol Downhill Racing Team, que conta com os pilotos Julio Chehouan e Gabriel Oliveira, e que tem como mecânico Tiago Souza Pinto, embarcaram para Argentina, para participar de duas importantes provas de Downhill: o Open Shimano, prova considerada a mais importante do território argentino e o Pan-Americano de Mountain Bike.
A primeira prova foi o Open Shimano, realizado na cidade de Tucumán, que serviu como uma “preparação” para o Pan e fez com que elevasse demais o nível da competição, contando com pilotos da Colômbia, Chile, México, Uruguai, Estados Unidos, Bolívia e, obviamente, muitos argentinos. Isso sem falar no nível técnico da pista, que exigia muita técnica e audácia dos pilotos, em um terreno muito solto e íngreme.
Após fazer bons treinamentos e considerados entre os pilotos que estavam mais rápidos na pista, os socorrenses não tiveram muita sorte e ambos acabaram caindo na corrida, pela condição extrema em que ela estava: com muitos pilotos andando, cada vez que se passava no circuito, o traçado que você tinha feito anteriormente já não existia mais. Mas era hora de se concentrar, porque o grande propósito da viagem ainda estava por vir: o Pan-Americano!
Logo após o Open Shimano, a equipe seguiu viagem para a cordilheira de Tafí Del Valle, onde seria a competição e se encontraria com a delegação brasileira. Chegando lá, a equipe foi surpreendida pelo frio e sensações térmicas negativas. Passado isso, era hora de treinar. Novamente a equipe fez bons treinamentos, porém, a altitude de quase 3000 metros judiou dos atletas e, nessa, se destacaram os atletas dos países que têm a mesma altitude para mais. Mas a equipe não abaixou a cabeça e foi pra cima: Julio Chehouan fez o dever de casa e, com apenas 3 meses de trabalhos intensos, ficou no top 20 da categoria Junior. “Estou muito feliz com meu resultado e, mesmo com todas as dificuldades de clima encontradas aqui, pude ficar entre os 20 melhores das Américas, o que é muito legal”, disse Julio.
Já Gabriel Oliveira, em outro final de semana de pouca sorte, teve o pneu da frente furado na corrida e não completou a prova. “A gente se prepara, treina e na corrida acaba acontecendo isso, mas faz parte do nosso esporte e agora é concentrar para a próxima corrida”, disse Gabriel. E, por fim, também teve Tiago Souza Pinto que, além da mecânica da equipe, também estendeu seu trabalho para cuidar das bicicletas do piloto colombiano top 10 do mundo, Marcelo Gutierrez, que mesmo com 2 dedos da mão quebrados, após uma forte queda nos treinos, ficou com a terceira colocação entre os elites. E também teve o dedo do Tiago na medalha de prata do chileno Junior Francisco Matias. “Fico muito feliz pela evolução dos pilotos da equipe Portal do Sol; todos esses acontecimentos nos mostram que estamos trabalhando no caminho certo, e fico feliz, também, pela medalha de bronze de Marcelo e pela de prata de Francisco, o mérito é todo deles, mas é muito legal para o ego saber que tem sua mão nisso. É muito gratificante preparar as máquinas de todos esses meus amigos em geral e poder vê-los fazer o espetáculo”, finalizou Tiago.

Fonte Jornal O Municipio

Adicionado em: Bike, destaque, Esportes de Aventura, Notícias, Socorro-SP

Switch to our mobile site