Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Roda SP movimenta Páscoa no Circuito das Águas Paulista

   O Circuito das Águas Paulista, formado pelas cidades de Águas de Lindóia,  Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul,  Pedreira , Serra Negra e  Socorro, localizado na Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo, será a próxima parada dos ônibus turísticos double-decker do programa Roda SP, entre os dias 05 e 15 de abril, aproveitando o feriado da Páscoa.

Este projeto de iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo vem percorrendo todo o Estado, com o objetivo de integrar os destinos com maior facilidade e otimizar a atividade turística. Com uma única passagem no valor de 10 reais, o viajante ganhará uma pulseira, válida para ser usada por um dia todo, e poderá escolher os pontos turísticos que desejar conhecer entre vales cobertos de muito verde. Nesta versão, o turista poderá viajar por duas rotas: azul e verde. A primeira rota, de cor azul parte do Parque dos Lagos, em Jaguariúna, passando por Pedreira, Amparo, Serra Negra, Lindóia, encerrando no Balneário Municipal, em Águas de Lindóia. Já a rota verde parte da praça João Pessoa, em Serra Negra, ponto onde é feita a conexão com a rota azul, passa por Monte Alegre do Sul, terminando no Parque Monjolinho, em Socorro. Antes de beneficiar o Circuito das Águas, os ônibus do Roda SP percorreram o Centro Oeste Paulista, recebendo aprovação dos turistas e moradores atendidos pelo programa. “É um produto turístico extremamente útil e barato, que facilita o passeio dos viajantes e redistribui o fluxo de pessoas entre as cidades vizinhas”, explica o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Márcio França.

Circuito das Águas

Rotas de tropeiros que iam em busca do ouro a caminho de Goiás e Minas Gerais, as oito cidades que integram o Circuito das Águas Paulista têm suas peculiaridades mas também muitas semelhanças. Das oito cidades, seis são consideradas Estâncias Hidrominerais devido as suas fontes naturais de água mineral, são elas: Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro. Pedreira e Jaguariúna apesar de não serem estâncias possuem rios, cachoeiras e até mesmo fontes de água mineral como a Santa Ursula, em Jaguariúna.

Localizadas na Serra da Mantiqueira, umas mais ao alto, outras em vales e outras aos pés da Serra, as oito cidades têm em comum o clima ameno de montanha, com temperatura média que varia de 20º C a 25º C, ar puro e toda tranqüilidade necessária ao descanso e ao relaxamento. A qualidade de suas águas, conhecidas por seus poderes de cura, são um dos atrativos especiais das Estâncias.

Mas engana-se aquele que pensa que visitar o Circuito das Águas Paulista é só sombra e água fresca. O roteiro é muito mais extenso e agitado. Nas oito cidades que integram o Circuito é possível radicalizar com 22 modalidades de esportes de aventura: aprender ainda mais sobre a história do Brasil in loco nas fazendas que no passado abrigavam sinhás e escravos; sentir-se como uma sentinela vigiando as tropas inimigas na fronteira dos Estados de Minas Gerais e São Paulo; ordenhar vacas e ovelhas; acompanhar a produção artesanal de queijos, vinhos, cachaças e claro beber muito água mineral direto da fonte.

Mais Informações:

www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Adicionado em: Esportes de Aventura, Notícias, Regional, Socorro Acessivel, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site