Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Socorro leva o Turismo Acessível ao 24º Festuris

Socorro (SP) participa do 24º Festival de Turismo de Gramado (RS) que ocorre entre hoje e domingo, dias 22 a 25. A feira é um evento de negócios e é um instrumento eficaz de vendas do setor frequentada por um público com poder de decisão. Segundo a organização circulam cerca de 13 mil profissionais do trade sul-americano que conferem as novidades dos mais de 300 expositores entre empresas, produtos e destinos.
Uma das razões para o crescente sucesso do evento é a sua segmentação por nichos de mercado. Sempre na vanguarda, o Festuris lança salões que atendem as demandas do turismo mundial e a novidade para esta Edição é o Salão de Acessibilidade. “Este Salão será uma amostra do Turismo Acessível no país e vai gerar um debate para que se estabeleça novas estratégias de desenvolvimento dos destinos, equipamentos e prestadores de serviços para o atendimento do deficiente físico”, diz o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo de Socorro, Carlos Tavares.
Segundo a ONU há 500 milhões de pessoas no mundo com deficiência física dos quais 80% estão em países em desenvolvimento. No Brasil há 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Com esta novidade na Feira o trade ficará atento a demanda deste mercado.
Ainda no 24º Festival de Turismo de Gramado (RS), a cidade de Socorro também apresentará seu roteiro desenvolvido pelos Ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Agrário “ Caminhos da Roça” no Salão do Turismo Rural.

Adicionado em: meio ambiente, Notícias, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site