Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Socorro participa do Festival Revelando São Paulo com Orquestra de Viola Caipira, Congada e barraca de produtos típicos

 

 images
A cidade de Socorro, a 130 km de São Paulo, está presente no 17° Festival da Cultura Paulista Tradicional, o Revelando São Paulo, que começa hoje, sexta-feira, e vai até dia 22 de setembro, das 9h às 21h, no Parque da Vila Guilherme, na zona norte da capital. A entrada é franca.
Comemorando a 50ª edição, o Revelando São Paulo tem como objetivo mostrar as manifestações culturais, o artesanato e a culinária tradicional de diferentes regiões e municípios do Estado de São Paulo. A programação é intensa com shows, feira de artesanato e barraquinhas de comidas típicas.
Socorro, conhecida como “Cidade Aventura” por causa das várias atividades de aventura que oferece aos turistas, como rafting, boia-cross, rapel, tirolesa, entre outras, está presente com uma barraca do Núcleo de Turismo Rural onde estão sendo vendidos produtos fabricados nas fazendas e sítios da região como café, geleias, doces, pães, bolos, licores e cachaças. O objetivo do Núcleo de Turismo Rural é divulgar a cultura e a gastronomia caipira de Socorro.
Dentro da programação cultural, Socorro será representada pelo grupo de Viola e Catira Terra Batida e a Orquestra de Viola Caipira Morena da Fronteira que vão se apresentar na terça-feira, dia 17, às 10h, no palco principal do festival. Já no dia 22, domingo, às 13h, será a vez da Congada de São Benedito e Divino Espírito Santo.
Saiba Mais sobre Socorro: Localizada no Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira, Socorro é cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting. A cidade recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura que agradam turistas de todas as idades.
Socorro também é o destino certo para quem quer apenas relaxar em contato com a natureza. O roteiro Caminhos da Roça, por exemplo, é perfeito para os que buscam tranquilidade. Há visitas a fazendas centenárias, pesqueiros, alambiques e laticínios. Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br
Revelando São Paulo: mais informações e programação em www.revelandosaopaulo.org.br
Adicionado em: Notícias, Regional, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site