Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Socorro (SP) tem novo Centro de Informações Turísticas

A cidade de Socorro, interior de São Paulo,em plena Serra da Mantiqueira, acaba de ganhar mais um Centro de Informações Turísticas.
O novo ponto de apoio está funcionando no Mirante do Cristo, um dos cartões postais mais visitados pelos turistas. Agora, a cidade conta com 3 Centros de Informações, sendo que os outros estão localizados nos 2 portais: o Portal Lions, para quem chega de Águas de Lindóia, e o Portal Colonial, para os que visitam a cidade por Bragança Paulista e São Paulo.
Nestes centros, os visitantes encontram informações detalhadas sobre atrações turísticas, hotéis, pousadas, restaurantes e parques de aventura. Um guia turístico completo com mapa ilustrado, fotos e roteiros também é distribuído gratuitamente. Há sempre um funcionário para esclarecer todas as dúvidas. Os Centros de Informações estão abertos de quarta a domingo, inclusive feriados, das 9h às 18h.
Mirante do Cristo: O Mirante do Cristo Redentor é uma visita “obrigatória” para os turistas que vão a Socorro. A escultura do Cristo Redentor de braços abertos existe desde o final da década de 1960 e foi montada como um quebra-cabeça contendo 65 peças.
O mirante tem uma das vistas mais bonitas da cidade e é ideal para apreciar o pôr do sol. O local passou por uma ampla reforma concluída agora no início do ano. Um elevador panorâmico foi instalado permitindo que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tenham acesso ao local, além disso, o Mirante ganhou uma nova iluminação, novo calçamento e agora um Centro de Informações Turísticas. Dentro de alguns meses um café e uma loja de laticínios e souvernirs serão abertos no local.
Informações sobre a cidade de Socorro e hospedagem pelo site www.socorro.tur.br
Serviço: Mirante do Cristo – Socorro (SP)
Localização: Caminho Turístico do Mirante do Cristo Redentor, próximo ao Portal Lions e ao Centro Administrativo de Socorro. Placas no caminho indicam o local.
Entrada gratuita
Fonte : www.segs.com.br
Adicionado em: Notícias, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site