Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Socorro tem Festa da Padroeira e Festa do Morango agora em agosto

998041_201296100033270_1999630385_n 

A cidade de Socorro tem em agosto um dos seus meses mais festivos. A Praça da Igreja Matriz e a Praça do Fórum, no centro da cidade, vão ser o palco de várias atrações musicais e gastronômicas e devem atrair centenas de turistas.
A Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro comemora 100 anos de novena e começa no dia 9, sexta-feira, na Praça da Matriz com uma intensa programação musical e religiosa. Dezenas de barracas de comidas, doces, roupas e artesanato se concentram nas ruas Marechal Floriano Peixoto e Rua Marechal Deodoro, ao redor da Praça da Matriz, para diversão dos turistas.
Com o tema “Maria nos mostra a Porta da Fé”, a Festa da Padroeira terá como um dos destaques a apresentação do Padre Helder na Igreja Matriz no sábado, dia 10, às 19h30. No dia 15, quinta-feira, haverá a Festa de Assunção de Nossa Senhora e após a procissão, às 16h00, apresentação do Padre Juarez de Castro. Vários shows irão acontecer na Praça da Matriz como o do grupo Os Travessos (dia 13, 22h), Negritude Jr (dia 14, 22h), Mauricio e Mauri (dia 15, 22h), César e Paulinho (dia 17, 22h), além da Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, Orquestra de Viola, entre outros. A Festa da Padroeira vai até dia 18, domingo.
Já a tradicional Festa do Morango acontece do dia 13, terça-feira, até o dia 18, domingo, na Praça do Fórum, centro da cidade, com produtores da região vendendo morangos orgânicos in natura e doces elaborados com a fruta, como merengues, tortas, bolos, fondue, etc. Além da gastronomia, a Festa do Morango vai ter diversas atrações para as crianças e música ao vivo com shows e venda do morango todos os dias a partir das 14h00.
As festas de agosto são bons motivos para passar um fim de semana em Socorro e se deliciar com a natureza, gastronomia e atrações culturais da cidade. Localizada no Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira, Socorro é cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting, que é a descida pelas corredeiras do rio em botes infláveis. Mas, também é o destino certo para quem quer apenas relaxar em contato com a natureza. O roteiro Caminhos da Roça, por exemplo, é perfeito para os que buscam tranquilidade. Há visitas a fazendas centenárias, pesqueiros, alambiques e laticínios.
Socorro possui uma infraestrutura hoteleira bem completa com hotéis e pousadas de vários estilos e preços. Em agosto, o turista encontra pacotes de hospedagem de sexta a domingo com preços a partir de R$ 275,00 o casal com café da manhã. Várias pousadas oferecem cortesia para crianças, descontos e promoções em parques de aventura da cidade. Informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br
Serviço:
Festa da Padroeira Nossa Senha do Perpétuo Socorro – 9 a 18 de agosto
Onde: Praça da Matriz,
atrações culturais e shows gratuitos
Festa do Morango – 13 a 18 de agosto
Onde: Praça do Fórum
Shows e venda de morangos e doces todos os dias a partir das 14h
Mais informações e programação completa da Festa do Morango e da Festa da Padroeira em www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br
Adicionado em: Cultura, destaque, Notícias, Socorro-SP, turismo

Switch to our mobile site