Esportes de Aventura e Noticias da cidade de Socorro-SP e regiao do Circuito das Aguas

Vôo Livre

A Asa delta é fabricada de um tecido resistente(dacron), um trapézio de tubos de alumínio ( para controlar a direção ), um tubo transversal ( para sustentar a asa aberta ), a quilha ( centro de gravidade ), dois tubos angulares na ponta dianteira da asa, um cinto e um mosquetão ( para prender o piloto à asa ). Um vôo bem-sucedido depende da checagem dos equipamentos, que devem seguir normas de segurança, das condições climáticas e da experiência do piloto, o que requer um curso especializado. Para experimentar a sensação de voar, pode-se praticar um vôo duplo, junto com o instrutor.

Paraglider
O paraglider, ou parapente, um pára-quedas inflado com o vento durante o salto de uma rampa, permite apreciar paisagens do alto, em vôo que dura minutos.

O paraglider é composto por um velame de nylon, cadeirinha (para proteger a coluna) e linha de comando, que direcionam o vôo. Controlado por duas cordas laterais feitas de aramida, uma espécie de nylon, o parapente tem fácil dirigibilidade e permite muitas manobras.

Risco: quedas causadas por imprudência ou má checagem dos equipamentos

Você precisa: curso com duração de 3 a 4 fins de semanas.

Faixa Etária: a partir dos 18 anos. É necessário ter CPD (Certificado de Piloto Desportivo), exigido pelo DAC (Departamento de Aviação Civil do Ministério da Aeronáutica)

O que levar: é obrigatório o uso de capacete durante o vôo. O equipamento de asa delta para competição custa cerca de US$ 6 mil.

Switch to our mobile site